Menu

Importância do Dízimo!

O DÍZIMO, como todos sabem, é uma contribuição que os fiéis cristãos doam para suas igrejas, tendo ele três dimensões: A DIMENSÃO RELIGIOSA, cujo objetivo do dízimo é suprir as necessidades o templo (construção, manutenção, energia elétrica, água, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinhos, hóstias, equipamentos de som, áudio visuais, etc.); A DIMENSÃO SOCIAL, suprindo as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, atendidos pelas pastorais sociais, que resgatam a dignidade dos irmãos assistidos; A DIMENSÃO MISSIONÁRIA, que sustenta as ações de evangelização da comunidade. Portanto, tamanha é a sua IMPORTÂNCIA.

Precisamos dizer que o DÍZIMO não é obrigatório, porém, é extremamente importante e deve ser ofertado com alegria, como nos recorda o Apóstolo Paulo: “Dê cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria (2 Cor 9,7)”.

O que gostaríamos de pontuar é que precisamos nos envolver e nos responsabilizarmos pela vida em comunidade. Pertencemos e participamos desta Comunidade, portanto, somos chamados a colaborar para que a nossa igreja possa continuar realizando os seus trabalhos, mantendo-se no dia a dia e, portanto, evangelizando e propagando a Palavra de Deus.

O Catecismo da Igreja, nos parágrafos 1269 e 1270, nos chama a atenção para o fato de que nós, feitos membros da Igreja, por meio do batismo, já não pertencemos a nós, mas Aquele que morreu e ressuscitou por nós. A partir daí, somos chamados a servir, participando das atividades apostólicas e missionárias. Portanto, o Catecismo da Igreja reforça a nossa responsabilidade, chamando-nos a despertar para o compromisso firmado por meio do Batismo.  

Por fim, a Pastoral do Dízimo tem como missão a promover a conscientização acerca das dimensões do dízimo, mostrando que a oferta do dízimo também é um ato de fé, de esperança e de caridade, para alcançarmos uma vida de alegria e de agradecimento a Deus.

Notícias das Comunidades

Acenda uma vela

Acenda uma vela para uma graça recebida, para um ente querido ou causas difíceis.

Acenda uma vela