Menu

O Senhorio de Jesus

JesusEm continuidade ao Seminário de Vida no Espírito, com o tema “Senhorio de Jesus”. 

Na espiritualidade a pregadora, Lúcia, coordenadora diocesana da RCC, nos levou a louvar e bendizer a Deus, porque Ele é amor, Ele é o Salvador e nos acolhe sempre em sua misericórdia e a clamar a presença do Espírito Santo, para preparar o nosso coração para o momento da pregação.

Quando nos deparamos com algo desconhecido em nossa vida, isso nos amendronta, pois passamos por uma situação que foge ao nosso controle. A Bíblia fala sobre o Leviatã, que seria um demônio marítimo, que era temido pelas pessoas daquele tempo, e siginificava o medo do desconhecido. Quantos Leviatãs estão se levantando em nossa vida?

Jesus veio para falar que todo esse medo do desconhecido, que todo o Leviatã da nossa vida vai passar. Ele sepulta todo o ódio, desejo de morte e depressão em nossa vida.

Pedro pede para ir ao encontro de Jesus, mas o medo toma conta do seu coração e o impede de chegar até Jesus.

Jesus quer que permaneçamos com o olhar fixo n’Ele e confiemos no seu amor, Ele pisa em todo o espinho da nossa carne e acalma toda a tempestade da nossa vida.

Jesus é o Senhor toda a criação e o seu senhorio abrange todas as criaturas. Ele deseja ser o Senhor da nossa vida e quer que nós coloquemos a nossa vida sob o Seu Senhorio, mas isso exige uma decisão de nós.

Precisamos fazer como Paulo, e falar ao Senhor: Senhor o que queres que Eu faça ? Precisamos entregar todo o nosso coração, os nossos sonhos e os nossos desejosa Deus.

A palavra adoração, significa “beijar o chão”, por isso precisamos estar prostrados em adoração diante de Jesus, pois sem Ele não somos nada.

Para alcançar a nossa história pessoal, Jesus foi pregado na cruz, e se rebaixou para atingir os fracos. Proclamar o Senhorio de Jesus é graça de Deus, e receber Jesus é ação é obra do Espírito Santo, pois Ele é o dono de tudo na nossa vida. 

É preciso crer no Senhor, mesmo que muitas vezes não sintamos nada, pois Ele nos chama a crer e a permanecer no seu amor custe o que custar. Deus tem um plano para cada um de nós, e o que nos falta Ele nos dá de graça.

Após a pregação houve um momento forte de oração, onde pudemos colocar toda a nossa vida, os nossos projetos e os nossos sonhos sobre o Senhorio de Jesus. Lembrando que viver o senhorio de Jesus é obra do Espírito Santo, como diz Paulo na Carta aos Coríntios, portanto precisamos nos abrir a ação do Espírito, pois sem Ele ninguém é capaz de proclamar: Jesus Cristo é o Senhor.

 

Vivência da semana: Orar e proclamar o Senhorio de Jesus nas diferentes áreas de sua vida.

Força e vitória

(Música de Eliana Ribeiro)

Todo joelho se dobrará e toda língua proclamará

Que Jesus Cristo é o Senhor.

Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar

Pois minha força e vitória tem um nome, é Jesus.

Quero viver tua Palavra, quero ser cheio do teu Espírito

Mas só te peço: livra-me do mal.

Notícias das Comunidades

Acenda uma vela

Acenda uma vela para uma graça recebida, para um ente querido ou causas difíceis.

Acenda uma vela