Menu

Frases do Beato João Paulo II

Beato JPII"Pouco importam expressões como Sumo Pontífice, Vossa Santidade, Santo Padre. Importa o que provém da morte e da ressurreição de Cristo." (1994)

"A família é patrimônio da humanidade porque é por meio dela que, conforme o desígnio de Deus, se deve prolongar a presença do homem sobre a Terra." (1997)

"Não se deve permitir que a guerra provoque a desunião entre as religiões. Não podemos deixar que uma tragédia humana se transforme em catástrofe religiosa." (2003)

"No mundo, há um mal agressivo, que Satanás guia e inspira. Vivemos dias tenebrosos e somos assaltados pelo mal." (2005)

Família

"O bem-estar dos indivíduos e das comunidades depende do estado de saúde da família. A sociedade deve reafirmar energicamente o direito da criança de crescer numa família na qual estejam presentes o pai e a mãe." (1995)

"O projeto de Deus para a família é o de uma comunidade baseada na união estável e fiel entre um homem e uma mulher, ligados por um vínculo reconhecido publicamente." (2003)

Televisão

"A televisão é um instrumento público a serviço do bem comum. Não pode servir somente a interesses comerciais ou tornar-se um instrumento de poder para alguns grupos econômicos ou políticos." (1994)

Mulheres

"Por que a Igreja não admite a ordenação de mulheres? É fácil: porque não havia nenhuma mulher na Santa Ceia." (1985)

"Em nome da libertação do domínio dos homens, as mulheres não devem apropriar-se de características masculinas, contrárias à sua própria essência feminina." (1988)

"A mulher tem uma vocação especial para a ordem e para a promoção da paz na família e em todos os âmbitos da vida social, econômica e política." (1995)

"Os homens que pensam que as mulheres nasceram para servi-los devem reformular seu pensamento." (1999)

Aborto

"O aborto é a autorização dada a um adulto, pela lei instituída, para privar da vida um ser humano não nascido e, por isso, incapaz de defender-se. É difícil pensar numa situação mais injusta." (1994)

"Por acaso o mandamento 'Não matarás' prevê alguma exceção?" (1994)

Ecologia

"Mais que uma moda ou uma corrente política, a ecologia deve ter para os cristãos o mesmo peso que uma obrigação moral." (1989)

Islamismo

"Não se pode deixar de admirar a fidelidade dos muçulmanos à oração. Ela é um modelo para aqueles cristãos que, desertando suas maravilhosas catedrais, rezam pouco ou nunca rezam." (1994)

Jovens

"Os jovens buscam sempre a beleza no amor. Apesar de cederem às fraquezas, seguindo modelos de comportamento que bem poderiam ser classificados como um escândalo (e são modelos lamentavelmente muito difundidos), no fundo do coração desejam um amor lindo e puro." (1994)

Papa no Brasil

"Não digam que é vontade de Deus que vocês fiquem numa situação de pobreza, doença, má habitação. Isso contraria sua dignidade de pessoas humanas. Não digam 'é Deus quem quer'." (1986)

Concupiscência

"A concupiscência é a grande tentação que busca conduzir o homem pelos caminhos do erro, diretamente para o Mal." (1980)

Capitalismo

"Os defensores do capitalismo ilimitado tendem a esquecer as coisas boas do comunismo: a luta contra o desemprego, a preocupação com os pobres." (1993)

"Os graves problemas sociais que atormentam a Europa e o mundo encontram sua origem, em parte, nas manifestações degeneradas do capitalismo." (1993)

Comunismo

"Foi Deus quem venceu no Leste Europeu." (1990)

"Também no socialismo há sementes de verdade. É óbvio que não devem ser destruídas." (1993)

"Seria simplista dizer que foi a Divina Providência que fez cair o comunismo. Ele caiu sozinho, em conseqüência dos próprios erros e abusos. Demonstrou ser um remédio mais prejudicial que a própria doença." (1994)

Ciência

"Freqüentemente, o homem se comporta como se Deus não existisse e até mesmo se coloca no lugar de Deus. Há quem queira decidir com manipulações genéticas a vida humana e determinar o limite da morte." (2002)

Pedofilia

"O abuso que causou essa crise (na Igreja) é sob todos os parâmetros errado e considerado, com razão, um crime pela sociedade. Também é um pecado abominável aos olhos de Deus. As pessoas precisam saber que não há lugar no sacerdócio e na vida religiosa para aqueles que prejudicam os jovens." (2002)

Morte

"Ontem, completei 83 anos e entrei no meu 84º ano. Sei que está se aproximando o dia em que deverei me apresentar diante de Deus para prestar contas, do período da juventude em Wadowice até Cracóvia e Roma. Tenho fé na divina misericórdia e na Virgem Maria." (2003)

Anjos

"Os anjos possuem intelecto e capacidade de decisão, como os homens, mas em grau menor. E são seres personalizados, feitos também à imagem e semelhança de Deus." (1986)

Diabo

"O Diabo existe. Espalha desordem na sociedade e incoerência no homem." (1987)

Notícias das Comunidades

Acenda uma vela

Acenda uma vela para uma graça recebida, para um ente querido ou causas difíceis.

Acenda uma vela